Cidade comemora 100 dias livre das gangues

    Montes Claros viveu nos seus últimos oito anos os piores dias de sua vida desde a emancipação política em 1857. Nos últimos anos foi montada na cidade uma verdadeira quadrilha que roubou precatórios, merenda escolar das crianças e, acreditem, até construiu hospital com dinheiro público. Por causa desta roubalheira, um dos gestores ficou foragido e procurado até pela Interpol. E hoje vive empoleirado em Miami.

    O outro, mesmo tendo ficado foragido, acabou permanecendo enjaulado por muito tempo, graças ao trabalho eficiente e eficaz da Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Federal e Estadual, além dos Tribunais de Conta do Estado e da União, que não mediram esforços para permitir que esta gangue fosse desarticulada.

    Ressaltamos que o termo gangue aqui utilizado não se refere a associações criminosas como o narcotráfico. Trata-se de gangue mais perigosa e cruel, pois foram capazes de roubar até a merenda de crianças em fase de alfabetização, aquelas que mais necessitavam de complemento em sua dieta alimentar, já que, grande parte das famílias dessas crianças é de baixa renda e contavam com a merenda escolar para garantir a segurança alimentar de seus filhos.

    A população, que muitos julgam boba, ficou atenta, abriu os olhos e evitou que o bando continuasse roubando a cidade.

    Novos tempos se iniciam. Sem tolerância com a corrupção, com a malandragem, com a politicagem, com tudo aquilo que onera os cofres públicos e impede a máquina administrativa de funcionar. É hora de acreditar ainda mais nos nossos sonhos. Somos capazes!

    Portanto, hoje é dia de comemorar os cem dias livre das piores gangues que se instalaram em Montes Claros.

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper