Montes Claros realiza e incentiva plantio de árvores

     - Com o propósito de tornar Montes Claros mais saudável, a atual administração municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vem executando e relançando vários programas de arborização em todo município. Desse processo de arborização podemos destacar o Projeto “Crescendo juntos”, que doa uma muda de árvore para cada criança nascida no município (aqui) e o “Ecocrédito”, programa que se tornou referencia nacional por recompensar o produtor rural que conservar nascentes e áreas de preservação permanente (aqui). 
    Para o secretário Paulo Ribeiro, uma das principais metas da administração do prefeito Humberto Souto é arborizar a cidade para melhorar qualidade de vida. “Além de realizar o cultivo das espécies nas vias e áreas públicas da cidade, a Prefeitura tem incentivado os moradores a plantar espécies distintas de frutíferas nos quintais de suas residências, pois embelezam a paisagem e melhoram a qualidade do ar”.
    Vídeo
    Está circulando nas redes sociais um vídeo de um caminhão com mudas Frutíferas sendo destruídas por fiscais municipais. Estão tentando atribuir a ação ao município de Montes Claros. A verdade é que a ação não aconteceu em Montes Claros sendo possível perceber pela paisagem e pelo sotaque da fiscal que aparece no vídeo. O vídeo está sendo divulgado por opositores na tentativa de desestabilizar a administração de Humberto Souto.
    Além do mais, as medidas para evitar a propagação de pragas e doenças de animais e vegetais não são de responsabilidade do município e sim do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento e, no Estado, Pelo Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA.

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper