Sucatas transformadas em obras de arte

     - A Prefeitura de Montes Claros decidiu embelezar os espaços públicos da cidade colocando esculturas e outros objetos de arte através da utilização de sucatas no depósito do município.

    Para que isso ocorra, o artista plástico Gu Ferreira se responsabilizou pela empreitada e promete, assim que tiver todo o material separado e organizado, dar uma cara nova à cidade com sua arte.

    Além das sucatas, as árvores caídas dentro dos parques e praças serão aproveitadas e transformadas em equipamentos, como brinquedos e mobiliário para os parques, mais propriamente bancos que agora ocupam os próprios espaços e algumas repartições do município.
    O trabalho já foi iniciado no Parque Municipal Milton Prates e será estendido para os outros parques e praças da cidade.
    Para Gu Ferreira, esta iniciativa da Prefeitura de Montes Claros além de embelezar os espaços públicos da cidade ainda contribui para a saúde da natureza. “Antes, estes descartes acabavam indo incorretamente para o aterro. E agora, esse material residual está virando arte, em benefício da população e da natureza”. Gu conta com o auxílio de dois servidores efetivos para executar esta tarefa. “A Prefeitura está cheia de artistas e precisamos apenas descobri-los e aproveitá-los em todas as suas potencialidades. Aqui no Parque, por exemplo, eu conto com o auxilio de Betinho e Vanderley, que são verdadeiros artistas com os motosserras”.
    Para o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, a parceria da Prefeitura com Gu Ferreira foi muito positiva, por se tratar de um artista plástico versátil. “Essa parceria fará muito bem para a cidade, porque Gu é um artista que revela seu sentimento artístico através de diversas formas de expressão, para propagar ideias e sentimentos com a maior genialidade, usando formas e cores”. Enalteceu Ribeiro
    Gu Ferreira é artista plástico e arte educador, essencialmente desenhista que investiga o universo feminino dos negros, com foco no regionalismo e nas demandas de luta dessa categoria. Ele participou de várias exposições no Brasil e exterior. Seu trabalho também é tema de várias monografias.

    Fotos: Fabio Marçal

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper