Montes Claros, cidade da arte e da cultura

     - O SISMIC comprova essa máxima -

     - O primeiro Edital do Sistema Municipal de Incentivo à Cultura – SISMIC encerrou suas inscrições na tarde dessa quarta-feira (07/05) com quase 200 propostas culturais nas diversas categorias.

    Foram trinta dias de inscrições abertas nesse primeiro edital que selecionará 46 projetos culturais. 196 propostas foram apresentadas diretamente na secretaria municipal de Cultura, fora as propostas encaminhadas pelos Correios, um sinal claro de que os artistas, produtores e agitadores culturais da cidade andavam carentes de incentivo.

    “Estamos muito felizes com a acolhida da classe artistas da cidade, mas, sem dúvida, o mais gratificante é acompanhar a alegria, a expectativa dos nossos jovens inscrevendo, muitos pela primeira vez, as suas ideias, os seus sonhos. Montes Claros está aqui representada”, comemorou o Secretário João Rodrigues.

    De acordo com a Gerência do SISMIC as etapas seguintes são a de habilitação e seleção das propostas e o resultado dos projetos selecionados está previsto para o dia 07 de julho.

    O SISMIC – Sistema Municipal de Incentivo à Cultura de Montes Claros foi instituído pela Lei 3.830 de 26 de novembro de 2007 e é composto pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura.

    São objetivos do SÍSMIC o apoio, o incentivo e a valorização das manifestações artístico-culturais do município de Montes Claros, universalizando o acesso a esses bens.

    A verba utilizada pelo edital é proveniente do que foi arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no ano anterior, 1,5 % para ser mais exato, o que, este ano, equivale a cerca de R$ 370 mil.

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper