Longa estiagem castiga o norte de Minas Gerais

     - Prefeitura de Montes Claros realiza levantamento nas comunidades rurais sobre os danos causados pela seca -

     No dia 24 de fevereiro o município de Montes Claros decretou estado de emergência, devido à longa estiagem que afeta não só o município, mas toda a região.
    Para mitigar os efeitos da seca sobre o Homem do Campo (que é sempre o mais atingido pelas adversidades climáticas), a Prefeitura está pleiteando, junto ao governo federal, verbas para a realização de ações que possam diminuir o impacto da estiagem, como a criação e manutenção de barraginhas, barragens de contenção e poços artesianos, além da instalação de caixas d’água de 50 e 20 mil litros e da tubulação para a distribuição de água nas comunidades rurais. Com isso, o município pretende não só garantir o abastecimento de água para humanos e animais, como também a proteção dos lençóis freáticos.
    Atualmente, a Defesa Civil Municipal, que tem como coordenador Eduardo Marques, está realizando um amplo levantamento das necessidades de cada comunidade rural, fazendo, em campo, o trabalho de georreferenciamento e relatório fotográfico. Em cima desses dados será elaborado um Plano de Trabalho para a solicitação da verba junto ao governo federal.
    Via Prefeitura de Montes Claros

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper