Montes Claros relança o projeto “Crescendo Juntos”

    - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, implantará novamente o projeto “Crescendo Juntos”, com o objetivo de doar mudas de árvores às famílias de cada recém – nascido registrado e residente no município para que ele cresça com qualidade de vida num ambiente sustentável e agradável.
    O projeto crescendo Juntos foi implantado em Montes Claros em 2006 pelo atual secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Paulo Ribeiro, na gestão do ex-prefeito Athos Avelino, através da Lei municipal 3.559. O projeto foi interrompido em 2009 por falta de uma conscientização ambiental das gestões municipais posteriores. “Foi uma pena esta interrupção, pois se não estivesse tido esta suspensão nossa cidade estaria mais arborizada, já que a ideia era envolver o montesclarense na construção de uma cidade com melhor qualidade de vida em um ambiente sustentável para seus filhos, mas, por capricho ou por falta de conscientização ambiental, Montes Claros acabou ficando penalizada por oito anos”, criticou Paulo Ribeiro.
    Segundo Ribeiro, o “Crescendo Juntos” fortalecerá a consciência pela preservação do meio ambiente e despertará a responsabilidade das pessoas para com a natureza desde o seu nascimento. “A mãe recebe, logo após o parto, a muda de uma árvore que também precisa de cuidados para desenvolver-se de forma adequada para retribuir futuramente com frutos e boa sombra. Essa é a ideia do projeto, a criança e a muda crescendo juntos”.
    “A mãe que aderir ao projeto exercerá não só o seu papel de cidadania como o da primeira educadora ambiental de seu filho, inserindo valores ecológicos na educação do mesmo, pois a Educação Ambiental é um dos elementos fundamentais da gestão ambiental, resultando em melhor qualidade de vida para a população por intermédio do envolvimento e participação social na proteção e conservação ambiental dessas condições a longo prazo”, justificou o secretário.
    Arte: Gu Ferreira

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper