Montes Claros será sede do Bossa n´Jazz Gourmet

     Montes Claros será sede para a segunda edição do Bossa n´Jazz Gourmet, que reúne música e gastronomia pelo interior de Minas Gerais. O evento será realizado no próximo sábado (29), com uma grande programação musical com artistas de renome nacional e atrações regionais, como: as bandas Berrodágua, Falcatrua e Zimun – que vai lançar seu segundo CD – e os músicos Aggeu Marques e Flávio Venturini.

    A produção é da empresa UN Music, que contam com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A promotora é a mesma responsável por eventos como o festival Marte (que foi realizado neste fim de semana em Mariana), o Circuito Itabirito de Arte Cultura entre outros.

    Na sua segunda edição, o Bossa n´Jazz Gourmet traz como parte da programação o Festival de Cerveja Artesanal (FCA), um encontro de cervejarias artesanais de vários lugares do Estado permitindo os moradores da cidade e visitantes, descobrirem os diferentes sabores, aromas e harmonizações. “Cervejeiros, especialistas e consumidores poderão degustar mais de 100 rótulos e, ao mesmo tempo”, informou a organização do evento.

    Ainda de acordo com a organização, o Bossa n´Jazz Gourmet, tem o “intuito de explorar o potencial da cozinha mineira, trazer grandes nomes da música atual para o Estado e dar oportunidade pra artistas locais”. A primeira edição do evento, que é aberto ao público, aconteceu ano passado, em Itabirito. Neste ano, além de Montes Claros, Juiz de Fora vai receber o Bossa n´Jazz Gourmet, no dia 19 de agosto.

    Outra finalidade do Bossa n´Jazz Gourmet é valorizar e dar oportunidade para artistas mineiros dedicados a música. Além desses propósitos, o evento pretende ser um atrativo a mais para que turistas visitem a cidade durante o dia do evento.

     Flávio Venturini será a grande atração da noite

    O mineiro, um dos ícones do movimento Clube da Esquina, apresenta um show com repertório de seus grandes sucessos, como "Todo Azul do Mar", "Noites com Sol", "Pierrot”, Espanhola, Céu de Santo Amaro, todas com novos arranjos, e algumas composições instrumentais, feitas por ele ao longo de mais de 40 anos de travessia.

    Banda Zimun lança segundo CD em Montes Claros

    Criatividade, improviso e construções sonoras arquitetadas com o som que vem das ruas. Essa é a essência da banda Zimun, que junta o jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e MPB para criar um novo estilo: o Street Jazz. Essa mistura musical, que passeia por diversos estilos, já levou a banda para turnê na Europa e agora poderá ser conferida em Montes Claros. No show, a banda lança seu segundo álbum de inéditas “Sobre o Bom Senso & o Senso Comum”, com as inéditas A Máquina do Ontem, Na Memória, Cidadão do Mundo, entre outras.

    Pérolas falcatruescas

    A banda Falcatrua leva ao evento de seu quinto CD "Pequenas Porções de Espaço". Conhecidos pela autenticidade e por fazer diversão e poesia a partir de uma base rock´n´roll que inclui MPB, folk, influências do soul de Tim Maia a marchinhas de carnavais.

    Músicos locais no palco do Bossa n´Jazz Gourmet

    De Montes Claros, a banda Berrodágua se dedica ao rock em suas diversas vertentes. O show traz composições próprias e ainda um repertório de covers que tem como principal proposta entreter o público com o que há de melhor no rock de todos os tempos.

    Aggeu Marques, outra atração da programação, é cantor, compositor e médico, Aggeu nasceu em Caratinga (MG), mas passou a infância e grande parte da vida em Montes Claros. Tocou em importantes bandas covers de Beatles e participou, por nove vezes, do Liverpool Beatle Week, na Inglaterra, alcançando sempre grande destaque. 

    Via Alana Freitas - Jornal Gazeta

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper