Hoje tem Élcio Lucas no Quintal

     - Cantor e compositor se apresenta nessa noite na programação especial da Transa Poética -

     O projeto Terça Poética, promovido pelo grupo Transa Poética volta a ativa hoje, com a ‘Terça Poética de Inverno’, no espaço cultural Quintal Avenida, a partir das 20h. Os amantes da poesia poderão comtemplar, gratuitamente, uma extensa programação que contará com lançamentos de CDs.

    De acordo com Aroldo Pereira, um dos organizadores, o projeto busca dar sequência à vivacidade artística em Montes Claros. “A Terça Poética no Quintal é mais uma iniciativa para celebrar a poesia e a existência nas ruas da cidade, com luta e resistência. No primeiro semestre, tivemos com grande sucesso de público e envolvimento as ‘Terças Poéticas de Verão’. A alegria nesta nova empreitada não deixará a desejar”, destaca o poeta.

    Na programação, tem lançamento de CD do cantor e compositor Élcio Lucas, que fez parte do Grupo Raízes. Ele lançará seu CD ‘Vago Uni Verso’, que já teve lançamentos na França, Itália, São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Já o músico Gabriel Drumond Colares também lançará seu primeiro CD, como título ‘Terra dos Infames’. Ambos os trabalhos, tiveram a produção musical do guitarrista Yan Guedes, que faz parte da banda de apoio do cantor Beto Guedes.

    Também participa da primeira Terça Poética de Inverno, o Poeta africano de Guiné Bissau, Fernando Mandinga, que apresentará alguns poemas da sua lavra. Outros artistas também já confirmaram presença no encontro, são eles: o músico, cantor e radialista Álvaro Vicente; o poeta Aroldo Pereira e Samuel Pereira; o músico e artista plástico Alexandre Zuba - lançando suas camisetas ‘psiucodélicas’; e dos poetas Renilson Durães, Fabrício Tolentino, Luciene Mota, Anatalia Moreira, Albino José dos Santos, Marli Fróes, Hamilton Ferreira da Silva, Vítor Oliva, Márcio Caldeira, Fábio Parrela, Marina Sena, Karen Nascimento, Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética e a poeta homenageada em 2017 pelo 31° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, Marlene Bandeira.
    Informação de Alana Freitas - Jornal Gazeta

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper