MST realiza Festival de Artes e Cultura

    - Pré Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária promove interação entre campo e cidade neste sábado em Montes Claros -

    Do Campo à Cidade

    Amanha (29), Montes Claros vai poder conhecer de perto a importância da luta pela democratização da terra e da produção de alimentos saudáveis. A cidade vai receber o “Pré Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária” , que vai movimentar o dia com apresentações musicais, feira de produtos orgânicos e artesanato, além de outras atividades como oficina de tambores e contação de história. O evento vai ser realizado no Corredor Cultural e tem início marcado às 09 horas da manhã.

    Além de ser um momento de interação entre o campo e a cidade, o Pré Festival garante espaços para todas as idades. Será também um momento para a população se informar sobre a Reforma Agrária e entender a importância da pauta para garantia da vida da segurança alimentar, a partir da produção sustentável de alimentos.

    As 16H o evento contará com um ato político de lançamento do Festival Nacional que vai acontecer em setembro e que fez história no ano de 2016 no centro de Belo Horizonte por possibilitar vivências políticas e culturais. As 18H sobe ao palco a grande atração do evento: o cantor e compositor Wilson Dias.

    O Pré Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária está sendo organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Casa de Augusta, Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, Cooperativa Grande Sertão, Cooperativa Camponesa Veredas da Terra, Unimontes, Secretaria Municipal de Cultura e Instituto de Ciências Agrárias da UFMG.

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper