Mais de 20 mil no manifesto contra a corrupção

      Montes Claros foi a primeira cidade do interior brasileiro a sediar a corrida e caminhada a favor da Policia Federal 

     A Corrida e Caminhada a Favor da Policia Federal, realizada ontem de manhã em Montes Claros, mostrou um aspecto positivo: foram 1. 200 inscritos que participaram do evento, assim como terminou com a coleta de 21 mil assinaturas, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional para colocar em votação a PEC 412, que dá mais autonomia a corporação. O coordenador nacional da campanha, Mauricio Vidal, do “Grupo Brava Gente Brasileira” explica que foram coletadas 2.000.000 de assinaturas no Brasil e o foco é atingir 5.000.000 e agradeceu o apoio da população de MOntes Claros nessa mobilização. Ontem de manhã o prefeito Humberto Souto, que foi homenageado pela sua atuação como ministro do Tribunal de Contas da União, assinou o manifesto publicamente, assim como o deputado Carlos Pimenta.

    O prefeito Humberto Souto e o deputado Carlos Pimenta assinaram o manifesto

    A vice-presidente estadual da Associação dos Delegados da Policia Federal, Cristina Amaral Passos Figueiredo explica que a adesão da população tem sido grande e que a meta inicial é de Minas Gerais apresentar um milhão de assinaturas nessa campanha nacional e por isso, a proposta de fazer corridas e caminhadas contra a corrupção, como ocorreu antes em Belo Horizonte e agora, em Montes Claros. Por sinal, a cidade foi a primeira do interior brasileiro a sediar o evento. O delegado Marcelo Eduardo Freitas salienta que a proposta de realizar esse evento é por causa dos resultados alcançados pela Polícia Federal no Norte de Minas. “Quem não deve, respeita o trabalho da Polícia Federal” – salienta o delegado montes-clarense.

    O argentino Farley Martinez, da cidade de Mar Del Plata, veio participar da corrida em Montes Claros por entender que a atuação da Polícia Federal merece todo apoio da comunidade. Ele reside no Brasil desde 1999 e afirma que acompanha em Belo Horizonte o trabalho realizado pela corporação no Norte de Minas. Ficou em quarto lugar no resultado geral. Faz 15 anos que Farley participa de corridas. O evento foi realizado em três etapas, com percursos de 2, 5 e 10 quilômetros, tanto feminino como masculino. A novidade foi a participação dos alunos das escolas especiais. Por sinal, um deles ficou em quinto lugar na classificação geral.

    Via Girleno Alencar _ Jornal Gazeta

     

    COMBATE À CORRUPÇÃO: PF HOMENAGEIA HUMBERTO SOUTO

    Redação: MG Diário 
    O prefeito de Montes Claros Humberto Souto, recebeu uma homenagem da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, por seu trabalho em defesa da aplicação das verbas públicas e pelo apoio a realização da primeira corrida nacional contra a corrupção realizada em Minas Gerais. Humberto Souto já foi vereador, deputado estadual e deputado federal, por dez mandamentos foi também ministro e presidente do Tribunal de Contas da União, quando transformou o TCU em um dos principais órgãos de combate a corrupção no Brasil. Como Deputado Humberto Souto apresentou e aprovou projetos de lei tornando inafiançáveis e hediondos crimes praticados por agentes públicos e políticos. Na prefeitura de Montes Claros, que ele encontrou sucateada e endividada após seguidas Administrações marcadas por escândalos, o prefeito Humberto Souto vem realizando um intenso trabalho de recuperação financeira e da imagem do município de Montes Claros. que encontrou um verdadeiro caos. A solenidade em que Humberto Souto recebeu a homenagem dos policiais federais e seus apoiadores aconteceu na praça dos Jatobás, conhecida área de eventos em Montes Claros. No local, ponto de concentração da corrida foram montados palco e tendas de coletas de assinaturas de atletas e populares em apoio a PEC 412. A referida emenda constitucional da autonomia a Polícia Federal no combate a corrupção, a Polícia Federal aguarda a oito anos a votação no congresso nacional.

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper