Cursos técnicos da Rede e-Tec do IFNMG

     1ª Feira do Centro de Referência em Educação a Distância e Projetos Especiais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

     Parceira da Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, os cursos técnicos da ‘Rede e-Tec’ do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) viabilizou, no Campus do IFNMG Montes Claros, a ‘1ª Feira do Centro de Referência em Educação a Distância e Projetos Especiais (FECEAD) do IFNMG, com exposições e apresentação dos trabalhos e pesquisas desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Administração, Informática para Internet, Libras, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias, que finalizaram a última etapa da Prática Profissional.

    Na abertura do evento a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura animou o público com a apresentação do espetáculo teatral: ‘Nas Trilhas Literárias de Montes Claros - Uma viagem encantada pela história de Montes Claros’, peça que aborda a história da cidade desde o Arraial das Formigas até os dias atuais. Em seguida, o secretário municipal de educação, Benedito Said, ministrou uma palestra motivacional com destaque para a importância das relações humanas e a necessidade de amar ao próximo.

    Ainda durante o evento, os presentes puderam prestigiar a exibição dos trabalhos de cada curso, ao som de músicas cantadas pelos alunos da turma de Segurança do Trabalho, Marcos Robert Pereira de Oliveira e Wenderson Oliveira de Jesus.

    "Foi muito gratificante perceber o quanto o conhecimento, a perseverança e a determinação permitiram o crescimento de todos nós. Valeu à pena! Obrigada aos alunos, tutores, coordenadores, visitantes e todos que direta ou indiretamente contribuíram para esse grande evento”, comenta a coordenadora de pólo avançado e intermediadora dos cursos entre o município de Montes Claros e o IFNMG, Kênia Juliana Gonçalves.

    De acordo com a aluna do curso de Informática para Internet, Carla Eloisa Mendes, esta foi uma oportunidade ímpar para os alunos mostrarem o que vem sendo desenvolvido durante os cursos do IFNMG. “Estou muito satisfeita. Foi um evento muito bem organizado, com excelentes atrações e, que, nos permitiu mostrar um pouco do que estamos fazendo durante as atividades do curso e do nosso desenvolvimento profissional de maneira geral”, destaca a aluna.

    Rede e-Tec

    Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos são ministrados por instituições públicas.

    Ascom-Prefeitura de Montes Claros

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper