Corrida marca o lançamento do Setembro Dourado

    Evento tem como foco campanhas de conscientização sobre o câncer infantil

     - Para dar início ao mês de conscientização sobre o câncer infantil e juvenil, a Fundação Sara lança, oficialmente, a campanha Setembro Dourado, com apoio do Circuito Sesi de Corrida de Rua. A largada será no dia 3 de setembro, (domingo), às 8h30, no Parque Municipal de Montes Claros.

    Campanha será realizada entre 11 e 22 de setembro, contemplando crianças e adolescentes menores de 15 anos

    Os participantes poderão se inscrever em duas categorias: empregados da Indústria e público geral. A categoria exclusiva para os trabalhadores das indústrias é totalmente gratuita. Já o público em geral pagará inscrição no valor de R$35,00. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico fiemg.com.br/sesicorridaderua, no ícone ‘Montes Claros’.

    A cancerologista pediatra da Fundação, Sabrina Eleutério, explica que a ideia de fazer o lançamento juntamente com a corrida, busca chamar ainda mais a atenção da população sobre a importância de estar atento aos sintomas do câncer infantil e juvenil. Além disso, todo o valor arrecadado com as inscrições será destinado a entidade que atende crianças e adolescentes em tratamento contra a doença. “Nós ficamos muito honrados de termos sido escolhidos pelo Sesi para sermos beneficiados com o valor das inscrições. O tratamento do câncer infantojuvenil é longo e, apesar de ser feito pelo SUS, há exames e medicamentos com valores altos, e a Fundação Sara é o principal suporte para as famílias”, enfatizou.

    A iniciativa da campanha é da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, entidade que congrega 49 instituições espalhadas por todo o País, e da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE. As instituições afiliadas, como a Fundação Sara, em Montes Claros, replicam a campanha em suas regiões. A campanha será realizada entre 11 e 22 de setembro contemplando crianças e adolescentes menores de 15 anos.

    Além da corrida, a direção da Fundação Sara informou que vai intensificar as ações de conscientização sobre o tema nas escolas e nas empresas e eventos com as palestras que terão como tema: Sinais e sintomas: pode ser câncer infantojuvenil; A escola e o aluno com câncer: o conhecimento é um instrumento de cura; O poder da alimentação no tratamento do câncer e na melhoria da qualidade de vida; Terceiro setor e responsabilidade Social; Cuidado Integral durante o tratamento do câncer.

    O câncer infantojuvenil – A doença corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

    Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos) e os do sistema nervoso central.  Também acometem crianças e adolescentes, linfomas (sistema linfático), o neuroblastoma (tumor de células do sistema nervoso periférico, frequentemente de localização abdominal), tumor de Wilms (tipo de tumor renal), retinoblastoma (afeta a retina, fundo do olho), tumor germinativo (das células que vão dar origem aos ovários ou aos testículos), osteossarcoma (tumor ósseo) e os sarcomas (tumores de partes moles). Com informações da Fundação Sara. (AF)

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper