Justiça cassa mandato do vereador Leão

    O Juiz, Fausto Geraldo  Ferreira cassou o mandato do vereador José Valdinei Siqueira o conhecido “Leão” (PSDC), no destaque, acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político. O órgão ministerial afirmou que o investigado na qualidade ex-servidor do Idene e candidato a vereador, usou a influência que obtivera quando servidor para praticar ato abusivo desequilibrando o pleito eleitoral, utilizando o projeto social do governo denominado “leite pela vida”.

    A sentença relata o que o programa social estava suspenso há mais de seis meses, mas o investigado devido sua influência dentro do órgão da estatal conseguiu que fosse restabelecido, na véspera das eleições com distribuição de leite para famílias carentes.

    De acordo com o juiz, além da prova testemunhal constituída durante a investigação, existem vastas provas obtivas através de ordem judicial, anexadas aos autos e elaboradores pelo GAECO, afeto ao Ministério Público; “assim, requer a cassação do registro, diploma do registo, diploma ou mandato a imposição de multa e a decretação da inelegibilidade do investigado”, afirmou o juiz na sentença.  Depois que presidente da Câmara for notificado oficialmente, deverá ser marcada uma data para que o suplente, Sergio Pereira assuma em seu lugar. Leão ainda poderá recorrer às instâncias superiores.

     

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper