Tragédia Janaúba: Montes Claros implanta Plantão

     - Prefeitura monta estrutura para auxiliar os parentes do drama do Cemei Gente Inocente - 
     Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Tutelar,  a Prefeitura de Montes Claros, ainiciou nesta sexta-feira, 6, um plantão social para atendimento aos parentes das vítimas da tragédia do Cemei Gente Inocente, em Janaúba.

    Sede do CRAS do bairro Melo, em Montes Claros - Rua Tupiniquins, nº 70

    O plantão faz parte de uma ação conjunta montada pela Prefeitura para auxiliar as famílias neste momento difícil.
    Desta forma, familiares que estão em Montes Claros poderão encontrar amparo e acesso a diversos tipos de serviço na sede do CRAS I, que está localizada na rua Tupiniquins, nº 70, bairro Melo. No local haverá uma equipe composta por dois psicólogos, um assistente social, além de todos os conselheiros tutelares.
    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, esse plantão é uma das formas de o município de Montes Claros ajudar a todos os que estão sofrendo com a tragédia.
    “Essa iniciativa partiu da sensibilidade do prefeito Humberto Souto, que determinou que o município se colocasse inteiramente à disposição para ajudar as vítimas e os seus parentes”, explica o secretário.
    O plantão social no Cras I tem início nesta sexta-feira e segue por tempo indeterminado. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3229-8516, 3221-8636.

    Ações para auxílio a vítimas da tragédia de Janaúba

    Sede da secretaria municipal de Saúde de Montes Claros - Av. Dulce Sarmento, 2076 - Monte Carmelo

    Por determinação do prefeito Humberto Souto, a Prefeitura de Montes Claros não tem medido esforços para dar apoio total às vítimas da tragédia do Cemei Gente Inocente, de Janaúba.
    Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde irá manter a Unidade de Saúde do Bairro Santos Reis em funcionamento em horário excepcional neste sábado e domingo, das 7h às 19h. O objetivo é contribuir para a diminuição do fluxo de usuários nos hospitais da cidade, que estão integralmente voltados para o atendimento às vítimas.
    O município também mantém o funcionamento 24 horas do Pronto Atendimento Alpheu de Quadros. De acordo com a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, é importante que a população procure estes pontos de atendimento para as questões mais simples, evitando o congestionamento dos hospitais. “O município abre plantão extra para atender as demandas gerais da população, possibilitando que os hospitais se dediquem integralmente ao atendimento às vítimas”, explica a secretária.
    Desde quinta-feira, 5, data da tragédia na cidade gorutubana, a Prefeitura de Montes Claros mantém uma equipe fixa de profissionais atuando em parceria com as demais instituições para o atendimento emergencial às vítimas.
    Doações – A solidariedade e acolhimento do povo Montes Claros tem sido o grande diferencial na ajuda às vítimas. Desde quinta-feira a Prefeitura tem recebido, no prédio da Secretaria de Esportes, diversos mantimentos que já foram enviados, em parte, para os hospitais de Janaúba.
    Já foram encaminhados antibióticos, morfina, bombas de fusão, entre outros. O município segue com a arrecadação para auxílio aos internados. Os itens de maior necessidade são: soro, gaze, dipirona injetável para dor, xilocaína, pasta d’água, fraldas tamanho P e M, e água para consumo.
    As doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes, que está localizada na rua Enor de Brito, nº 22, Morada do Sol (Praça dos Jatobás).
    Fonte: Ascom-Prefeitura Montes Claros

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper