Imposto de Renda para entidades em Montes Claros

    Apae, instituição que assiste cerca de 600 pessoas, lançou uma campanha para atrair o apoio e participação dos contribuintes, pode ser beneficiada com o recurso;

     Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) lançou uma campanha para incentivar a participação de contribuintes no Fundo para Infância e Adolescência (FIA). O incentivo permite destinar parte do Imposto de Renda (IR) a entidades beneficentes que atendem a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.
    O FIA é autorizado pela Lei Federal nº 8242, de 1991. Em Montes Claros, de acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, apenas 7% da população, entre pessoas físicas e jurídicas, faz essa doação, o que representa uma perda de cerca de R$ 8,6 milhões, que poderiam ser destinados às crianças.
    Ainda segundo o Conselho, qualquer pessoa pode doar, basta informar ao contador que tem interesse, obedecendo a um limite de doação de até 6% para pessoa jurídica, e 1% para pessoa física. O contribuinte pode, inclusive, escolher qual instituição quer destinar o recurso, e ainda pode levar o comprovante. A entidade apresenta um projeto, e o CMDCA valida e aplica o recurso. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente garante ainda que o dinheiro do FIA ajuda as crianças em um cenário geral, atuando na saúde, educação, nas crianças em medidas socioeducativas, unidades de acolhimento, de forma muito extensa.


    Aplicação do FIA

    Com o recurso de 2016, a APAE concluiu o projeto de prevenção de incêndio, que incluiu rampa de acesso; este ano, o projeto é a construção de um refeitório para os assistidos.
    "Destinando para a nossa cidade, a gente sabe para onde o dinheiro está indo, e isso faz uma diferença enorme na melhoria da qualidade de vida dos nossos assistidos, melhorando também atendimento médico às crianças especiais. E para ajudar a APAE, basta informar à Receita Federal, até o dia 30 de dezembro, que quer doar parte do Imposto de Renda para o FIA", informou Maria Clene Gomes, supervisora administrativa da entidade.
    Mais informação pelo telefone (38) 3215-1655

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper