20 de novembro - Dia da Consciência Negra

     - Evento celebrará a cultura afro -

     No próximo dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra. Para celebrar a data serão realizados diversos eventos festivos. No dia 20, acontecerá na Praça da Matriz, às 19:30h, apresentações artísticas, entre elas, a cantora Amanda Souza e a dupla Fabiana e Bruno, apresentarão canções que abordam o universo afro.

    O evento contará também com uma apresentação da Companhia de Dança Parafolclórica Saruê, da Unimontes e a representação de um terreiro de matriz africana encenada pelo movimento afro Manzo Makuazenza Mazambe. O evento é aberto ao público.

    No dia 21 acontecerá no Centro Cultural Hermes de Paula uma seção do cinema comentado com o filme“A Negação do Brasil”. O evento, que acontecerá às 19:30h, e também tem entrada gratuita.

    Já no dia 24 será realizada, no Fórum de Montes Claros, uma roda de conversa com o tema: “Assistente sociais na luta contra o Racismo”. A atração está agendada para às 19 horas.

    Uma grande mobilização acontecerá no dia 25, quando sairá da Praça da Catedral às 8:30h, a 1º Marcha contra o racismo e a intolerância religiosa. Os eventos têm o apoio da Prefeitura Municipal de Montes Claros.

    Ascom-Prefeitura de Montes Claros

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper