Área verde invadida no Vargem Grande será desocupada

     

     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Montes Claros realiza, hoje de manhã, a reintegração de posse de diversas áreas verdes que foram invadidas no bairro Vargem Grande, no Grande Major Prates. São aproximadamente 10 lotes que estão às margens do córrego Vargem Grande e estão sendo ocupados por moradores. O secretário municipal Paulo Ribeiro explica que, na terça-feira passada, a equipe de fiscalização esteve no local, quando constatou a irregularidade na rua M e em outras áreas. As denúncias anônimas apontam que os invasores são membros da mesma família, e que, depois de cercarem a área, fazem a comercialização.

    O mesmo problema foi constatado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que em relatório do dia 15 de dezembro cita que o bairro Vargem Grande teve o seu projeto imobiliário aprovado em 27 de janeiro de 1983 e, com isso, ficou constatado que a área invadida é considerada terreno verde e que a mesma foi regularizada dentro do programa Habitar Brasil, aprovada em 6 de maio de 2008. O relatório propõe que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faça a análise fundiária e depois ocorra a demolição do que foi cercado ou construído.

    A fiscalização informa ainda que a área verde foi dividida em lotes e por isso é fundamental fazer a reintegração imediata, pois se ocorrer a demora, ficará configurada a invasão, acarretando danos ambientais e patrimoniais. Por isso, o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro mandou a equipe promover a demolição dos imóveis irregulares, além do embargo de qualquer outra obra. 

    Por Girleno Alencar - Jornal Gazeta

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper