A volta do projeto Janelas da Matriz

     

     - Projeto retoma política de revitalização do Centro histórico de Montes Claros, terá início no próximo domingo (9)
    A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou que será inaugurado no próximo domingo (9), o Projeto Janelas da Matriz. De acordo com a pasta, “o projeto cria uma agenda cultural que valoriza as nossas tradições e exalta nossas referências culturais”.

    Nos moldes do que ocorre em Diamantina com a Vesperata (reconhecida por meio da Lei Estadual Lei 22.456, de 24 de dezembro de 2016, como Patrimônio Cultural de Minas Gerais), apresentações musicais serão realizadas nas janelas e sacadas do casario do centro histórico de Montes Claros.

    “As sacadas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e São José, nossa Igreja Matriz, as janelas do casarão dos Mendes, do Palácio Episcopal, Solar dos Sertões e o coreto da Praça servirão de palco para os mais diversos estilos musicais e ainda para apresentação de balé”, informou.

    A proposta do projeto cultural levarmúsica erudita (com a cantora lírica Simone Santana acompanhada pelo tecladista Carmerindo Miranda), Orquestra Sinfônica de Montes Claros, Banda de Música do 10º Batalhão da Polícia Militar, Grupo de Chorinho, Balé Jaqueline Pereira e show de tambores com os músicos Bruno e Fabiana.

    O secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, informou que o projeto marca o ponto de partida para as ações de revitalização do sítio histórico da cidade. “Por meio dele, estamos não só garantindo o acesso a espetáculos de altíssima qualidade técnica e cênica, como também retomando o processo de ocupação do nosso Corredor Cultural”, afirmou. (Foto: Divulgação)

     Via Alana Freitas - Jornal Gazeta

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper