Deslocamento das linhas de transmissão do bairro Ibituruna foram concluídas

     A Prefeitura de Montes Claros concluiu a criação das novas redes de transmissão localizadas no bairro Ibituruna, obra que foi paralisada na administração passada e que foi retomada em abril do ano passado, atendendo às orientações do prefeito Humberto Souto. Para que a obra fosse concluída foi necessário corrigir alguns problemas, como inconformidades do projeto, ausência de contratos aditivos, indefinição de custos e interferência de postes e equipamentos de empresas de telefonia e de fornecimento de água.

    A Construtora Remo Ltda foi a executora do serviço de instalação das novas linhas de transmissão e remoção das linhas antigas, que ocupavam a faixa central e inviabilizavam a utilização de uma área importante do município. A obra custou cerca de R$ 13 milhões, e consistiu na realocação das linhas de transmissão para as extremidades da área, trocando as estruturas metálicas antigas por estruturas de concreto, mais modernas, seguras e com menos utilização do espaço.
    As novas linhas externas possibilitarão a urbanização do bairro e a valorização do terreno público, que pode eventualmente vir a ser comercializado, gerando recursos para a cidade.

    Fonte: Ascom / Prefeitura de Montes Claros

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper