Tráfico de drogas internacional

    FILME DESMASCARA O GOVERNO AMERICANO E A CIA

    - O filme O MENSAGEIRO, baseado numa história real e produzido pelos States em 2014, mostra a figura de Gary, um jornalista investigativo que acidentalmente descobre documentos confidenciais envolvendo o governo dos Estados Unidos e a famosa CIA e a guerra na Nicarágua contra as drogas traficadas para o próprio EUA. Conforme investiga o caso, o jornalista percebe que os próprios políticos e a CIA estão profundamente envolvidos e, com isso, passa a ser pressionado a abandonar a história. Pede demissão do jornal em que trabalhava e decide continuar as investigações independentemente. Em 1988 foi encontrado morto em seu escritório com dois tiros na cabeça. A Polícia americana encerrou o caso como sendo suicídio.

    Tendo em vista que o roteiro denuncia o governo americano e a CIA pelo fomento do tráfico de drogas na Nicarágua, trocada por armas para alimentar uma contra-revolução, o filme não foi comentado pela crítica especializada e nem indicado para o recebimento do Oscar daquele ano em nenhum dos quesitos que recebe a famosa condecoração. O filme foi produzido por Michael Cuesta, contando em seu elenco com Jeremy Renner, Robert Patrick, Robert Pralgo, Mary Elizabeth Winstead. Ele foi lançado nos cinemas brasileiros em dezembro de 2014.

    Há algumas passagens no filme que mostra a face podre do poder e contém semelhanças com a atual realidade política brasileira. O filme pode ser encontrado em qualquer locadora da cidade. Nele, o telespectador é induzido a concluir que o jornalismo e as verdades que ele desvenda quase sempre terminam com o “suicídio” dos jornalistas. Talvez seja por isso mesmo que temos no Brasil muita mentira publicada pela mídia impressa, radiofônica e televisada.

    (Da Redação)

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper