Amelina conta história para as crianças da LBV

    Por Alana Freitas - Gazeta
    Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado nesta terça-feira (18), a Legião Boa Vontade recebeu na última semana, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita da escritora Amelina Chaves, sócia ativa da Academia Montesclarense de Letras e presidente da Associação dos Repentistas do Norte de Minas, natural da cidade de Francisco Sá (MG).

    Além de suas obras literárias infantis como: A Boneca de pano, A revolta das frutas, A bruxa que não gostava de escola, publicou ainda O andarilho do São Francisco, Ventania, Folclore, Quitute e amor, e outras, somando-se 23 obras.

    A escritora foi recebida com muito carinho pelas crianças e adolescentes atendidos na Instituição, conheceu as novas instalações da LBV e reuniu-se com a garotada para falar um pouco de sua vida e contar a história que está em uma de suas principais obras infantis: “A Boneca de Pano”. Amelina destacou também a importância da leitura na infância, enfatizando sempre o valor das brincadeiras, da alimentação saudável, além de uma boa educação.

    Crianças e adolescentes ficaram encantados com a história que ela contou e com exemplares de outros livros que ela apresentou. “Eu gostei muito! Ela relatou que na época em que ela era criança não havia bonecas como nos dias de hoje. Então, ela fez uma boneca de pano, deu o nome de Mimi e resolveu escrever o livro contando a estória da boneca Mimi. Eu gostei também do livro da ‘Bruxa que não gostava de ir à escola’. Foi muito bom participar e ouvir uma história contada pela escritora. Aprendi que tudo que fizermos com amor é bom para a gente mesmo”, afirmou Maria Heloísa Batke, 13 anos.

    “Eu acho o trabalho do escritor Paiva Netto grandioso principalmente pela espiritualidade, percebo a grandiosidade no carinho das crianças que me receberam. São extremamente educadas, nos afirmando a qualidade do atendimento que elas recebem na LBV. É um programa muito importante que deveria ser usado como exemplo de educação para as escolas”, pontuou a escritora.

    Finalizando as comemorações, as crianças entregaram à escritora um cartão, produzido por elas, em agradecimento pela presença e contação de história. “Estou muito feliz por estar aqui, isso me faz crescer, alimenta meu espirito, me dá ânimo e muito vigor para continuar. Quero mais e mais colaborar com a LBV que alavanca a salvação da nossa juventude”, afirmou a escritora.

    Por meio do Programa Criança: Futuro no presente! A Legião da Boa Vontade atende crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, oferecendo além da alimentação, a complementação escolar para a melhoria do aprendizado, kit pedagógico, uniforme e Oficinas nas áreas de esporte, cultura ecumênica, arte e lazer, despertando os atendidos para a vivência de valores morais, éticos e espirituais.

    Quem quiser conhecer a entidade ou colaborar, pode ir até a sede do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Montes Claros, que está localizado na Rua Nicarágua, 205 – Independência. Para outras informações, basta acessar www.lbv.org.br ou ligar no (38) 3221 - 0636. (Foto: Divulgação)

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper