Saiu o resultado do Sisu do 2º semestre de 2017

     - Com quase 700 vagas, Unimontes divulga resultado do SiSU e pré-matrículas on-line serão entre 9 e 13 de junho -

     Publicado na segunda-feira (5/6), o resultado da seleção do 2º semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos podem acessar o resultado e visualizar o boletim individual e, ainda, selecionar a lista de convocados por instituição, campus, curso e turno. Nesta edição, a Universidade Estadual de Montes Claros oferta 674 vagas para 28 cursos.

    Das quase 700 vagas da Unimontes, 379 são destinadas para ampla concorrência e 295 viabilizadas ao Sistema de Reservas de Vagas (45%), esta última baseada na Lei Estadual 15.259, 27/07/2004 – categorias afrodescendentes, egressos de escola pública, pessoas com deficiência e indígenas. A lista dos selecionados pode ser conferida no site www.sisu.unimontes.br.

    A pré-matrícula deverá ser feita entre os dias 9 e 13 de junho. Nesta segunda, conforme o cronograma, também foi aberto o período da lista de espera aos candidatos que não foram convocados. Além do campus-sede, as vagas da Unimontes contemplam os cursos de mais cinco campi da Universidade: Almenara (Pedagogia), Janaúba (Agronomia e Zootecnia), Januária (Pedagogia), Unaí (Letras/Inglês, Ciências Biológicas) e Pirapora (Geografia).

    Em Montes Claros, os cursos são Administração, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras/Português, Letras/Espanhol, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Sistemas de Informação.

    LISTA DE ESPERA

    Conforme a Secretaria Geral/Unimontes, os candidatos interessados em participar da lista de espera deverão manifestar interesse por meio da página do SISU na internet, no endereço eletrônico do Ministério da Educação www.sisu.mec.gov.br, no período de 5 a 19 de junho de 2017.

    O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção. Importante destacar que a manifestação de interesse na lista de espera assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do SiSU – a matrícula ou seu registro acadêmico será condicionado à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

    NÚMEROS

    Mais de 887.861 candidatos fizeram 1.703.657 inscrições nesta edição do SiSU. Cada participante pode fazer até duas opções de curso. O número de candidatos superou o do ano passado do mesmo período. São ofertadas neste processo seletivo 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais. Para participar da seleção, o somente às pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado – sem ter “zerado” a redação.

    CRONOGRAMA SISU/ 2 - 2017

    Manifestação para a Lista de espera: 5 de junho a 19 de junho
    Matrícula da chamada regular: 9 de junho a 13 de junho
    Convocação via lista de espera: a partir de 26 de junho

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper