Deputado critica governo pela crise hídrica em Minas

    Dr. Jean Freire pediu audiência pública para debater a falta de estruturação dos comitês de baciais hidrográficas no Estado

    A pedido do deputado Dr. Jean Freire (PT), será realizada, nesta quinta-feira (21), uma audiência pública para debater a crise hídrica e a falta de estruturação dos comitês de baciais hidrográficas no Estado. O encontro, que será realizado pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), contará com a presença secretários de Estado, representantes do Instituto Mineiro de Gestão das Águas e do Ministério Público, além de membros dos comitês de bacias.
    Segundo o deputado, o motivo do encontro é para discutir “a atuação do governo diante da crise hídrica, em especial no que se refere aos investimentos nos comitês, que foram criados para promover o gerenciamento do uso dos recursos hídricos de forma integrada e descentralizada.”, explica.
    Jean ainda defende que os comitês são imprescindíveis para o planejamento e a gestão do uso e da distribuição da água, já que garantem recursos para as gerações futuras e meios para conviver com a seca. A audiência, solicitada pelo parlamentar e também presidente da Comissão, foi demandada pelo Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas.

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper