PSB expulsa Ruy

    Com atraso, PSB decide desfiliação de Ruy Muniz

    psb bh

    A reunião realizada em Belo Horizonte definiu pela desfiliação (Fotos: Divulgação)

    O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu desfiliar o ex-prefeito Ruy Muniz do partido em Montes Claros e, inclusive, entregará a Comissão Provisória ao empresário Pávilo Miranda, presidente da Agencia de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor). A decisão foi tomada na segunda-feira, durante reunião realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. O partido deliberou que o ex-prefeito será convidado a sair do partido. Se ele recusar, será aberto o processo de expulsão. Atualmente, a advogada Marilda Marley Barbosa Oliveira é presidente do PSB em Montes Claros. A desfiliação dos ruizistas surpreende, pois continua sendo a segunda força política da cidade.

    A crise entre o ex-prefeito Ruy Muniz e o PSB começou antes mesmo dele se filiar ao partido: o grupo liderado pelo ex-prefeito Athos Avelino se desligou do PSB logo após a executiva estadual decidir entregar o partido a ele. Depois da prisão de Ruy Muniz, no dia 18 de abril de 2016, uma comissão foi formada para analisar a situação. Porém, a corrente comandada por Muniz acabou vencedora. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou a gravar mensagem no programa de televisão, denunciando que Ruy Muniz foi vítima de armação e que provaria sua inocência. A denúncia causou constrangimentos, pois a prisão dele foi determinada pela Justiça Federal, acatando pedidos do Ministério Público Federal e Polícia Federal.

    No evento ocorrido em Belo Horizonte, na segunda-feira, o PSB lançou o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, como pré-candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais. O presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira aproveitou a filiação do deputado federal e ex-ministro George Hilton ao PSB para anunciar o nome de Lacerda, que respondeu no microfone aceitar o convite. A partir de março, Lacerda vai começar uma série de viagens pelo interior. Em algumas cidades, irá aproveitar o convite para receber medalhas de cidadão honorário e intensificar a articulação. Na última semana, o PSB fez uma reunião com deputados federais e estaduais e dividiu o Estado em 66 microrregiões. Cada parlamentar recebeu seu quinhão de responsabilidade.

    Com Jornal Gazeta

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper