Lula, Pimentel e Dilma lideram pesquisa em Minas

     Segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, o ex-presidente Lula segue na liderança da preferência dos mineiros, enquanto o governador Fernando Pimentel é favorito ao governo do estado e Dilma Rousseff é a preferida da maioria dos eleitores mineiros para uma candidatura ao Senado.

     Para a presidência da República, o ex-presidente Lula segue na liderança da preferência dos mineiros, com 25,8% de intenções. O deputado Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 19,1%, seguido de Marina Silva (Rede), com 8,7%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 7,9%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 5,6% e Alvaro Dias (Pode).
    Já o governador Fernando Pimentel lidera a disputa para o governo de Minas para 2018. No primeiro cenário sondado, Pimentel tem 24,4%, seguido por 18,8% de Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte, e pelo senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), com 13,1%.
    Enquanto no segundo cenário mostrado aos eleitores, Pimentel tem vantagem ainda maior: 31,1% dos votos, contra 11,6% do ex-prefeito da capital Márcio Lacerda. Rodrigo Pacheco chega ao terceiro lugar com 6,8% dos votos.
    Para o Senado, a pesquisas mostra que a presidente deposta Dilma Rousseff lidera a preferência da maioria dos eleitores de Minas Gerais. Na modalidade estimulada do levantamento, Dilma aparece em primeiro com 16,9% de intenções de voto entre os mineiros. O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot surpreendeu e aparece em segundo lugar, com 15,2% de intenções. Em terceiro aparece Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar, com 15,1% dos votos. O senador Aécio Neves (PSDB), principal articulador do golpe parlamentar de 2016, aparece em quarto, com 13,7%.
    O Paraná Pesquisas ouviu 1.507 eleitores em 70 municípios entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5%.

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper