A Abordagem Cirúrgica do Idoso

     - Hospital Universitário da Unimontes promove I Simpósio de Atenção à Saúde do Idoso -

     O Centro “Mais Vida” de Referência em Assistência à Saúde do Idoso Eny Faria de Oliveira (Crasi), do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes), promove, nesta sexta e sábado (27 e 28 de outubro de 2017), o I Simpósio de Atenção à Saúde do Idoso. O tema central é “A Abordagem Cirúrgica do Idoso”, com atividades no auditório das Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC).

    As inscrições podem ser feitas até o dia de abertura do evento, junto aos alunos das ligas acadêmicas de Geriatria e de Cirurgia da Unimontes e das FIP-MOC.

    O simpósio é direcionado a médicos, residentes, acadêmicos dos diversos cursos da área da saúde e demais profissionais, como oportunidade de atualizar conhecimentos e trocar experiências relativas ao processo de envelhecimento, a compreensão da abordagem cirúrgica em idosos e as particularidades clínicas mais recorrentes dessa fase da vida.

    A organização do simpósio envolve a parceria de profissionais do Centro “Mais Vida” de Referência em Assistência à Saúde do Idoso Eny Faria de Oliveira Crasi/Unimontes) e do Instituto Jenny de Andrade Faria (UFMG), além da colaboração de integrantes das residências de Geriatria e Cirurgia Geral do Hospital Universitário Clemente de Faria, além das Ligas Acadêmicas.

    Temas

    Na programação, palestras, debates e mesas redondas, com a presença de profissionais renomados nas áreas de Geriatria, Gerontologia e Cirurgia em temas como “A Sublime Arte de Envelhecer”, “Gestão Integral da Saúde centrada no Idoso e na Família”, “O Idoso Frágil: Quem é? A Abordagem Terapêutica é Diferente? E Depois da Cirurgia?”, “Cirurgia no Paciente Octogenário”, “O Idoso Politraumatizado”, “Manifestações Atípicas no Paciente Idoso” e “Terminalidade da Vida”.

    Serviço:

    I Simpósio de Atenção à Saúde do Idoso
    Data: 27 e 28 de outubro de 2017 (sexta-feira e sábado)
    Local: Auditório das FIP - MOC
    Informações:
    Centro “Mais Vida” de Referência em Assistência à Saúde do Idoso - (38) 3224-8035

    Fonte: Agência Minas

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper