4 candidatos disputam a prefeitura de Guaraciama

     - Por Paulo Brandão - Jornal Gazeta - 

    A eleição extemporânea de Guaraciama, a ser realizada no dia 7 de maio, terá quatro candidatos a prefeito. Chegou a ser cogitada cinco candidaturas, mas um deles desistiu. Como consequência, fica constatado o racha no grupo político de Filomeno Figueiredo, pois ele será candidato pelo PSDB e enfrentará o prefeito em exercício, Azemar Cardoso de Oliveira, o Zemar, pelo PSL, de quem era companheiro. Filó é o mais forte candidato, ele que busca seu terceiro mandado. A eleição será fiscalizada pela Policia Federal, que mandará equipe para dar suporte a Policia Militar. É a primeira vez na historia política de Guaraciama que a Policia Federal participa de um pleito local.

    Os candidatos são Filomeno Figueiredo (PSDB) a prefeito e tendo como vice Waguiner José Leal (Waguinho); Rafael Veloso (Doutor Rafael de Carlúcio), do PMDB e como vice Nilton Cesar França (Tim). Pelo DEM, prefeito Sebastião Cardoso Sales (Tião Noronha), vice Betim. Já o prefeito interino Azemar Cardoso de Oliveira (Zemar) e vice- Genimar Silva disputam pelo PSL. O registro de candidatura foi até às 19 horas de ontem. Lucas Cardoso (PSB) e o vice Rodrigo Pereira que tinham lançado candidatura desistiram de participar do pleito.

    A eleição extemporânea será realizada depois que a Justiça Eleitoral cancelou o registro de candidatura de Francisco Adevaldo Praes, que foi o mais votado nas eleições de 2016. No início deste ano, o TSE determinou que solucionado o impasse, o Presidente da Câmara assumisse o posto de Prefeito. Contudo, o vereador Zemar é quem vem administrando o Executivo Municipal. No mês passado, a defesa do ex-prefeito Adevaldo Praes teve um recurso negado pelo TSE e esgotados os últimos recursos nas esferas eleitorais. Agora, o Tribunal determinou que a Justiça Eleitoral local convocasse nova eleição para prefeito em Guaraciama. (Fotos: Divulgação)

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper