Está planejada para amanhã mais uma carreata de empresários bolsonaristas de Montes Claros para pressionar o prefeito Humberto Souto a reabertura do comércio, que prorrogou o isolamento social por mais nove dias, até o dia 30 de abril.
Esta manifestação, que foi apelidada de carreata da morte, já que é uma pressão com catinga de morte.
A primeira, sem sucesso, teve apoio apenas de meia dúzia de gatos pingados, com a participação de alguns intrusos oportunistas, para engrossar o movimento.
De acordo com matéria do jornal Gazeta, no sábado, um grupo coletou a assinatura da população para reabrir o comércio, em ato realizado na Praça Doutor Carlos, para impetrar ação judicial.
Não custa lembrar que nenhuma autoridade de saúde recomenda rever as medidas que evitam a circulação de pessoas, dentre elas o fechamento do comércio. Onde se insistiu em abrir em fazer o contrário do que diz a ciência o resultado foi trágico, vide Milão que alegava não poder parar.
Ou seja, nenhum juiz será doido de autorizar este verdadeiro atestado de óbito. Pelo contrário, a Justiça tem é que coibir esta tal carreata da morte, com requintes de covardia e pitadas de hipocrisia.
Muitas vidas estão sendo salvas graças ao isolamento social. Quanto mais mortes, menos consumidores e com uma tragédia de grandes proporções como a que vimos na Itália a economia vai demorar mais para se recuperar do que com a prevenção.
Leia também:
https://emcimadanoticia.com/2020/03/29/10199/