Ctrl C + Ctrl V – Prefeitura de Lontra manda fechar até o que não existe na cidade

 Covid-19 – O prefeito Dermeval Reis mandou fechar os parques municipais da cidade de Lontra, para evitar aglomeração

A mania de usar os atalhos do teclado Crtl C e Crtl V, para copiar e colar um texto sem checar as informações, pode causar vexame. E foi o que aconteceu na cidade de Lontra.
Por displicência ou falta de traquejo da assessoria da Prefeitura de Lontra, o decreto de Montes Claros, que endurece medidas de restrição contra o avanço do coronavírus, foi reproduzido em sua quase totalidade.
O decreto assinado pelo prefeito Dermeval Mendes dos Reis, o Macarrão, como ele é conhecido, proibiu até o funcionamento dos parques municipais, mesmo Lontra não tendo nenhum parque. A cidade de São João da Ponte também cometeu a mesma gafe.

Control C + Control V
Criado pelo norte-americano Larry Tesler, que morreu no dia 17 de fevereiro deste ano, os dois revolucionários comandos vieram para facilitar o trabalho de quem está diante da tela de um computador: ‘Ctrl C’ e ‘Ctrl V’. Tesler é o pai dos popularmente conhecidos ‘copiar’ e ‘colar’, ferramentas que permitem mais rapidez e agilidade para a execução de diversas atividades. Control C e Control V.

Porém, como ocorre com toda e qualquer ferramenta, o seu bom ou mau uso depende da mão humana. A mesma faca, por exemplo, pode ser usada para cortar o pão ou praticar um assalto. E a dupla ‘Ctrl C’ e ‘Ctrl V’ não escapa dessa lógica, tendo tornado-se sinônimo de plágio, principalmente no ambiente acadêmico, escolar. Invariavelmente, quando descoberta, a trapaça merece nota vermelha no boletim.
Foi o que aconteceu com os decretos de Lontra e São João da Ponte.
Edição ECN, com Jornal O Vale

Deixe um comentário