Montes Claros implanta serviços online para promover a desburocratização administrativa

A Prefeitura instituiu o programa “Montes Claros Inteligente” com o objetivo de promover a desburocratização, celeridade e eficiência nos processos administrativos. E, para ampliar ainda mais a eficiência administrativa, a Secretaria Municipal de Finanças está implantando serviços de forma online no portal da Prefeitura, para que o usuário possa ter acesso de forma remota a todos os serviços disponibilizados com o menor tempo de resposta.

Entre as novidades, estão:

– Reformulação do site da Secretaria de Finanças para disponibilizar ao contribuinte acesso a todos os serviços de forma ágil (utilizando menu de acesso rápido disponível em todas as páginas do site) e com foco na facilidade do envio de requerimento e solicitações através dos sistemas SEFIN – PROTOCOLO ONLINE e SEFIN.

– Solicitações, disponibilizando ainda acesso aos principais contatos da Secretaria para esclarecimentos de dúvidas e/ou solicitação de serviços.

– Disponibilização da plataforma SEFIN – PROTOCOLO ONLINE, funcionalidade que permite os contribuintes efetivarem o pedido de vários serviços de forma remota, prática e célere.

– Disponibilização do sistema SEFIN – Solicitações, plataforma para envio de solicitações de trâmite rápido de contadores e contribuintes.

– Acompanhamento de processos, que permite ao usuário acompanhar o andamento sem a necessidade de ir à Secretaria ou mesmo telefonar.

– Solicitações de serviços, que permitirá a contadores e contribuintes consultarem dados do cadastro de imóveis para novos empreendimentos e possíveis transmissões de imóveis;

– Disponibilização de plataforma para emissão da 2º via de Carnês de IPTU, ISSQN Fixo/ Estimado, Taxa de Fiscalização e Funcionamento, etc, além de guia de recolhimento de parcelas vencidas, disponível aqui.

– Implantação do sistema ITBI Online, previsto para ser disponibilizado aos contribuintes até o início do mês de julho de 2021, e implementação da integração online com a JUCEMG, de forma a permitir que as novas inscrições de empreendimentos e/ou alterações contratuais sejam realizadas de forma online em ambos os órgãos, sem a necessidade de retrabalho e de forma ágil e transparente ao contribuinte, com previsão para conclusão no mês de setembro deste ano.

Com todas essas novidade, a Prefeitura de Montes Claros, seguindo as orientações do prefeito Humberto Souto, trabalha para melhorar a vida dos contribuintes e facilitar o trabalho dos empreendedores, para que a cidade possa crescer cada vez mais.

Via Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário