Maior parque de Montes Claros, o Belvedere, ganha nome de Paulo Ribeiro

O prefeito Humberto Souto sancionou, no último dia 5 de maio, a Lei 5.336, denominando de Paulo de F. Ribeiro o parque anteriormente apelidado como Belvedere. Localizado entre os bairros Belvedere e Camilo Prates, próximo à Lagoa dos Portugueses, o local será o maior parque de Montes Claros.

Com mais de 100 mil metros quadrados e centenas de árvores nativas, além de água em abundância, o Parque Paulo Ribeiro será todo cercado e dotado de pista de caminhada com mais de um quilômetro, praça de eventos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, iluminação moderna, playground e obras de arte, além de uma ilha e uma lagoa com mais de 40 mil metros quadrados de espelho d’água.

De acordo com o prefeito Humberto Souto, trata-se de uma justa homenagem ao ex-secretário de Meio Ambiente, falecido recentemente, pelo cuidado especial que ele sempre dispensou às pessoas e à natureza. “Paulinho era uma pessoa ímpar e de um coração generoso. Tinha uma sensibilidade muito grande, não apenas com as pessoas, mas também com o meio ambiente. E foi graças a essa sua ternura que ele nos ajudou a criar um ambiente mais saudável no nosso município, contribuindo para a criação e revitalização de várias áreas verdes. Esse parque, que agora leva seu nome, é um exemplo. Será um impacto ainda mais positivo em Montes Claros, principalmente naquela região”, comentou.

Via Secom

Deixe um comentário