Ademar Bicalho, ex-vereador de Montes Claros, morre de Covid-19 aos 71 anos

Morreu na manhã deste sábado (15), o ex-vereador Ademar Bicalho, aos 71 anos, vítima de complicações da covid-19, em Montes Claros, depois de ter ficado internado há quase um mês na Santa Casa em estado grave devido complicações causadas pelo vírus. A família anunciou que o seu falecimento ocorreu às 4h55  de hoje. Ademar foi internado três dias após apresentar sintomas da doença e estava intubado há 15 dias.

Não haverá velório e o corpo será enterrado às 16h. Os familiares e amigos vão participar de um cortejo saindo da Funerária da Santa Casa às 15h até o cemitério Parque dos Montes.

Ademar Bicalho foi eleito vereador em 1992 e ocupou o cargo por quatro mandatos consecutivos, e sempre teve significativa atuação na zona rural da cidade.. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.

Paixão pelo Atlético Mineiro
Natural de Juramento, Ademar Bicalho era conhecido pela paixão pelo Clube Atlético Mineiro. A casa onde ele morava foi transformada em um verdadeiro templo do time.

A ‘Casa do Galo’ começou a ser construída em 1992 e todos os cômodos remetia ao time do coração, conforme mostrado em uma reportagem do GloboEsporte em setembro de 2012. Veja aqui

Ademar Bicalho era apaixonado pelo Atlético Mineiro — Foto: Cida Santana/ Inter TV

A sala de visitas foi toda decorada em preto e branco. Na parede, se destacava um grande quadro pintado com escudo do time, que também aparece em outros cômodos da residência. No térreo, foi construído o “Quarto do Galo”, onde o ex-vereador guardava centenas de fotos, pôsteres, faixas e uma coleção de 137 camisas do time do coração.

ECN com G1 Grande Minas

Deixe um comentário