Prefeitura conta com a participação da sociedade para elaborar o Programa Cidade Verde

Com o objetivo deixar a natureza mais presente na cidade, a Prefeitura de Montes Claros irá lançar, nos próximos meses, o programa Cidade Verde, que prevê a revitalização de parques e áreas de preservação permanente, bem como ações de arborização em parques, praças, canteiros e calçadas, utilizando espécies adequada para cada local.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Sóter Magno, a quantidade de vegetação presente na cidade, distribuída principalmente nos parques, praças, canteiros e rotatórias, aumentou significativamente na cidade nos últimos anos, mas ainda está aquém da recomendada pela Organização Mundial de Saúde. “A arborização é importantíssima pois, além de propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, etc, ainda valoriza a qualidade de vida da população. Por isso, a nossa meta é proporcionar duas árvores por habitante, o dobro da recomendação mínima da OMS. E estamos empenhados nesta tarefa, com o apoio do prefeito Humberto Souto, que não vem medindo esforços para estruturar e manter o nosso meio ambiente cada dia mais sustentável”, justificou Magno.

Segundo ele, o programa vem sendo elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e será debatido com toda sociedade civil organizada. “Queremos contar com a participação das entidades ambientais, das escolas, faculdades, universidades etc, além dos arquitetos e ecologistas, para deixar nossa cidade ainda mais arborizada e bonita”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário