Vem aí a 4ª Mostra de Cinema de Montes Claros

Evento é promovido pelo Cinema Comentado Cineclube, e foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, Montes Claros recebe mais uma edição da Mostra de Cinema promovida pelo Cinema Comentado Cineclube e com produção executiva da Fulô Comunicação e Cultura. Neste ano em formato digital, o evento, gratuito e aberto ao público, foi aprovado em edital emergencial da Lei Aldir Blanc.

“Nossa última edição foi realizada em 2018, também graças ao fomento recebido através de projeto apresentado ao SISMIC – Sistema Municipal de Incentivo à Cultura. Nosso desejo é que a Mostra de Cinema de Montes Claros faça parte do calendário anual de eventos da cidade, por isso somos a favor de políticas públicas municipais e programas permanentes de suporte aos trabalhadores e produtores culturais no município”, afirma a atual presidente do Cinema Comentado, Vanessa Araújo.

A 4ª edição do evento traz o tema “Cinema e Reinvenções”, e busca não só viabilizar o acesso do público a obras de cineastas montesclarenses, como levar conhecimento sobre a sétima arte. “Além da exibição de filmes, que estarão disponíveis em nosso site durante todo o evento, também vamos promover bate-papos, conferências e palestras para professores, estudantes e demais interessados em cinema, tudo de forma gratuita”, reforça Vanessa.

Evento vai exibir produções regionais

Além da programação oficial, a 4ª Mostra de Cinema de Montes Claros também vai disponibilizar espaço para produções amadoras de Montes Claros e região. As inscrições poderão ser feitas através do site (cinecomentado.com), onde os diretores também poderão conferir o edital com as normas.

“Queremos fomentar, incentivar, fortalecer o nosso cinema. São muitos nomes importantes que saíram de Montes Claros e são destaque no Brasil e no mundo, e é importante que quem sonha em fazer (e faz) filmes em nossa região possa acreditar que é possível. E o primeiro passo para isso é formar um público consciente da nossa riqueza e capacidade”, afirma Vanessa.

Os interessados em exibir filmes durante a mostra poderão se inscrever a partir do dia 10 de julho de 2021. O prazo vai até 25 do mesmo mês. Serão aceitos filmes de até 25 minutos, finalizados até maio deste ano.

Deixe um comentário