#24J: Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro em Montes Claros

Eles pediram o impeachment de Bolsonaro, a aceleração da vacinação contra a Covid-19 e o retorno do auxílio emergencial no valor de R$ 600.

A população foi às ruas em centenas de cidades no Brasil e no mundo em protesto contra o governo Jair Bolsonaro, pela aceleração do programa de vacinação e em defesa da democracia, pela quarta vez em menos de dois meses.

Em Montes Claros, o protesto começou por volta das 9h com concentração na Praça da Catedral. Em seguida, eles saíram em passeata e percorreram ruas do Centro. O ato terminou por volta das 12h e foi convocado pela Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e Movimento Estudantil.

Entre as reivindicações, os manifestantes pedem o impeachment do presidente, mais celeridade no plano de vacinação e aumento do valor do auxílio emergencial.

Os participantes carregaram faixas e cartazes, que tinham dizeres como “Estamos nas ruas porque o governo Bolsonaro mata mais do que o vírus. Basta! Fora Governo de morte e fome”. Eles usavam máscaras e álcool em gel.

Assista aqui o vídeo da manifestação Fora Bolsonaro, em Montes Claros

ECN com G1 Grande Minas

Fotos: Ronilda Ferreira

Deixe um comentário