Famílias do Conjunto Girassol, em Buritizeiro, terão seus imóveis regularizado

A Prefeitura de Buritizeiro realizará a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) dos imóveis financiados no Conjunto Habitacional Girassol. No total, 60 famílias serão beneficiadas com esta iniciativa da gestão, que conta com a parceria da Cohab Minas.

O Reurb é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ou irregulares ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes. Sendo assim, os moradores dos imóveis serão beneficiados com a documentação regularizada da sua moradia, de forma gratuita.

Nesta semana (sexta-feira e sábado), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) realizará o levantamento cadastral das famílias ocupantes dos imóveis da Cohab Girassol, para o início do processo de regularização. Para evitar aglomerações e em respeito aos protocolos de biossegurança sanitária, o cadastramento será realizado na Escola Municipal Maria Geralda, conforme o agendamento prévio.

Portanto, os moradores interessados deverão agendar o horário para atendimento, por meio do telefone (38) 3742-1467. Após a confirmação do agendamento, os ocupantes dos imóveis deverão ir até o endereço da escola, na rua Vereador João Francisco Braga, 1853, no bairro Bandeirantes, munidos de toda a documentação pessoal e do imóvel, o qual reside. Só poderão participar desse processo de regularização, os titulares dos financiamentos ou atual posseiro da moradia, acompanhado do cônjuge e ou companheiro (a).
Fonte: Hebert Vinicius – Ascom/Prefeitura de Buritizeiro

Deixe um comentário