Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros acontecerá no dia 30

Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa Com Deficiência” será realizada, no dia 30 de setembro, a quinta edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros.

A conferência terá os seguintes eixos temáticos: Estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurada a participação das PCDs; Garantia do acesso das PCDs às políticas públicas; Financiamento das políticas públicas da PCD; Direito e acessibilidade; e Desafios para a comunicação universal.

Durante o evento, que será realizado entre as 12 e as 17 horas, no auditório da OAB, no bairro Ibituruna, serão eleitos 16 delegados que representarão o poder público e a sociedade civil de Montes Claros na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá em Belo Horizonte.

É pertinente destacar que a realização da conferência atenderá às determinações sanitárias de prevenção ao contágio da Covid-19, sendo que somente poderão se inscrever e participar da conferência os interessados que comprovarem ter tomado a primeira dose da vacina.

Via Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário