“Viagem literária: um tesouro de mapa” – Trilha da Leitura disponibiliza vídeo na Semana das Crianças

O projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, da Secretaria de Educação da Prefeitura, já retomou as apresentações de teatro nas escolas, ainda com restrições. A fim de garantir a segurança de todos contra a COVID, as peças não estão sendo mais apresentadas nos auditórios e parques da cidade, como ocorria todo ano, mas para grupos menores.

Assim, nesta Semana da Criança, para aproximar os pequenos do tema “Viagem Literária: um tesouro de mapa”, a peça teatral apresentada no Cemei Valdeir Correa nos dias 29 e 30 de setembro foi filmada, editada e disponibilizada no canal do projeto no Youtube.

“Nossa intenção é chegar a todas as escolas, por meio do vídeo, para que as crianças recebam esse presente nessa semana especial, uma vez que o teatro ainda não alcançará, presencialmente, todas as escolas.”, comenta a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

A coordenadora ainda aproveitou a oportunidade para comentar sobre as apresentações: “É uma verdadeira viagem nas histórias de ‘Peter Pan’, ‘Alice do País das Maravilhas’ e Emília do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, ao som de poemas como ‘Trem de ferro’, de Manuel Bandeira; ‘Cavalinho de pau’, de Henriqueta Lisboa; e ‘Azizi, o menino viajante’, de Conceição Evaristo. Isso é o que a Literatura nos possibilita. Esperamos que as escolas divulguem e socializem o teatro para que o Trilha da Leitura possa chegar em todos os lugares”.

Deixe um comentário