Montes Claros inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

A Prefeitura de Montes Claros ampliou a faixa etária do público que pode receber a vacina contra Covid-19 e a partir desta quinta-feira (07/10), jovens de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades.

A Prefeitura esclarece algumas dúvidas surgiram:

1. Quais são os documentos obrigatórios no ato da vacinação?

É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento original, cartão SUS e comprovante de endereço em nome do responsável legal pelo adolescente.

2. Onde faço meu cartão SUS?

Em uma unidade de saúde mais próxima da sua residência! Necessário levar identidade e comprovante de residência para o cadastro.

3. É obrigatória a presença dos pais na vacinação?

Não, o adolescente poderá comparecer sozinho, desde que esteja com os documentos completos. Mas, os pais que queiram acompanhar seus filhos serão mais que bem-vindos também!

4. Qual a vacina disponível para a faixa etária?

Até o presente momento, a vacina autorizada pela Anvisa para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos é a Pfizer.

5. Quais os locais de vacinação?

Todas as salas de vacina do Munícipio! O Walk-thru da Praça de Esportes e unidades de saúde com funcionamento de segunda a sexta-feira de 8h às 15h, salas de vacina do Montes Claros Shopping e Shopping Ibituruna com funcionamento todos os dias da semana (incluindo sábado e domingo) de 10h às 20h e o Drive-thru do Montes Claros Shopping com funcionamento de 10h às 21h.

O cartão de vacina é um documento muito importante. Se você tiver o seu, lembre-se de levá-lo! Para mais informações acesse nossas mídias oficiais no Instagram: @saude_moc e @prefeituramontesclaros

Deixe um comentário