Goleiro Fábio publica carta anunciando paralisação dos treinos no Cruzeiro

Capitão destaca salários atrasados para jogadores e funcionários do clube. Segundo o comunicado, há pagamentos de 2020 em aberto

O goleiro e capitão do Cruzeiro, Fábio, publicou uma carta em seu Instagram pessoal, nesta quarta-feira (13/10), afirmando que jogadores e outros funcionários do clube farão uma paralisação, em protesto aos salários atrasados na Raposa. De acordo com o atleta, há pendências referentes a 2020.

Conforme aponta o comunicado assinado pelos jogadores profissionais da equipe mineira, o texto foi escrito com o objetivo de assegurar os direitos dos trabalhadores que atuam no Cruzeiro. A atual conjuntura, segundo a carta, é insustentável. A publicação indica que a inadimplência nos pagamentos chega a acumular seis meses de atraso em 2021.

O Cruzeiro vive uma crise sem precedentes em sua história. Endividado após a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado, enfrenta problemas semanais na esfera jurídica e ainda batalha para se livrar das proibições impostas pela Fifa por calotes em contratações do passado.

Deixe um comentário