Montes Claros promove socialização e realiza plantio de árvores nos 11 residenciais da cidade

A Prefeitura de Montes Claros vem desenvolvendo diversas atividades de interação social nos residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida” instalados na cidade. Para tanto, foi feito um mapeamento para que cada família pudesse ser devidamente acompanhada.

A Diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social vem acompanhando mais de 4.800 famílias, em 11 residenciais, através da análise das principais necessidades, desenvolvendo ações de coletividade e cidadania.

Entre as atividades desenvolvidas nos residenciais estão: gincana temática; Natal Solidário; Cine Moc; encontro do Núcleo de Cidadania e Adolescentes; campanhas de limpeza; ações de saúde; ações de prevenção à Covid; plantão social; registro de associações comunitárias; fábrica de tempero e biscoitaria; feiras comunitárias; implantação de horta medicinal; dentre outras.

De acordo com o diretor de Habitação da Prefeitura, José Geraldo Cardoso, as ações são importantes para manter a integração social entre os moradores. “Nestes locais estão pessoas de diversos pontos da cidade que passaram a residir em conjunto. Desta forma, as atividades de interação proporcionam uma maior sociabilidade, sendo de suma importância”, explica.

Plantio de mudas

A Prefeitura também iniciou  o plantio de árvores nos 11 residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida que existem na cidade. A arborização foi iniciada nos residenciais Vitória l e ll.

O objetivo do programa é mudar o aspecto visual dos residenciais da cidade, além de proporcionar mais conforto ambiental para seus moradores. Mais de 700 mudas de plantas específicas para calçadas (Flamboyant Mirim e Ipê Mirim) serão plantadas.

A ação conta com o apoio do 55º Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira, que disponibilizou militares para realizar a escavação para o plantio das mudas. Além dos Residenciais Vitória l e ll, a ação vai contemplar o Monte Sião I, ll e lV, Minas Gerais, Recanto das Águas, Rio do Cedro, Nova Suíça, Santos Dumont e Montes Claros.

Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social, destacou que “a ação tem o objetivo de desenvolver na população a cultura da necessidade de plantar árvores. Vivemos em uma uma cidade muito quente e esse plantio pode contribuir para amenizar o calor”, disse.

Com informação da Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário