Imagens fortes: PM aplica golpe que matou George Floyd em mulher com criança no colo

Episódio de violência policial aconteceu em Itabira (MG); prefeito manifesta “repulsa” pelo ato dos agentes e pede apuração rigorosa

Um caso de violência policial ocorrido na noite desta sexta-feira (5) em Itabira (MG) vem causando revolta nas redes sociais. Uma mulher que estava com uma criança no colo foi abordada de forma truculenta por policiais militares, derrubada no chão e imobilizada com o mesmo golpe que tirou a vida do estadunidense George Floyd, no caso emblemático que chocou o mundo em maio de 2020.

Imagens que circulam na internet mostram a ação. Nelas, é possível ver dois policiais conversando com a mulher, que está com uma criança no colo e abraçada a outra, um pouco maior. Um dos agentes, então, derruba a mulher no chão e a imobiliza pressionando o joelho contra seu pescoço, mesmo com a criança ainda em seu colo. O outro menino que estava com a mulher se desespera e, junto a outras pessoas ao redor, tenta conter os agentes. O caso se deu na avenida João Pinheiro, centro de Itabira.

Assista a vídeos divulgados pelo jornalista Afonso Borges.

O nome da mulher vítima de agressão policial não foi divulgado. Em nota, o prefeito da cidade, Marco Antônio Lage (PSB) manifestou repulsa diante da ação da PM e cobrou apuração rigorosa do ocorrido.

Via Revista Fórum

Deixe um comentário