Caminhos da Cé – Pontos de ônibus estão sendo urbanizados em Montes Claros

A prefeitura de Montes Claros, em parceria com a VLI Logística e com o Instituto Laborearte, realizou uma urbanização especial em dos pontos de ônibus do Caminhos da Cé (calçadão da Avenida São Judas). O local foi decorado através de material reciclável e tem o intuito de humanizar o espaço.
Caminhos da Cé

A professora Celecina Madureira, ‘Dona Cé’, completaria 69 anos nesta quarta-feira (Foto: Arquivo da família)

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros do dia 29/06, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria do presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues, o Claudinmho da Prefeitura, dando nome de ‘Caminhos da Cé’ à pista de caminhada construída às margens da linha férrea, no bairro São Judas.

A LEI 5.347, denominando a pista de caminhada Caminhos da Cé foi sancionada pelo Prefeito Humberto Souto no dia 01/06/2021.

A denominação é uma homenagem póstuma à Celecina Rodrigues Madureira, Dona Cé, professora efetiva da Rede Municipal de Ensino e integrante do Programa Trilha da Leitura, realizado pela Prefeitura Municipal de Montes Claros. “É uma justa homenagem a essa militante ativa na Igreja católica e exemplo de luta nas pastorais sociais e comunidades eclesiais de base. Dona Cé esteve presente em todos os atos e marchas por lutas de direitos, deixando seu legado, sua força e sua história”, explica Cláudio Rodrigues, estendendo a homenagem ao ex-vereador Eduardo Madureira e à professora Jaqueline Madureira, filhos da Dona Cé.

Celecina Rodrigues Madureira nasceu em 30/06/1952 e faleceu em 02/02/2020, e residiu no bairro Santo Inácio durante 35 anos. Foi casada com José Décio, com quem teve 5 filhos: Jacqueline, Heli Carlos, Eduardo, Júnior e Fernando; e 4 netos: Julia, Carlos Daniel, João e Maria Fernanda.

Deixe um comentário