Will Smith dá tapa no rosto de Chris Rock após piada na premiação do Oscar 2022

O ator Will Smith agrediu o comediante Chris Rock com um tapa no rosto durante a cerimônia de premiação do Oscar 2022, realizada na noite deste domingo (27) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

CNN Brasil

Enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário, Rock fez uma piada envolvendo a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Jada, que também é atriz, já disse publicamente que sofre de alopecia, uma doença que leva à perda de cabelo.

Após a piada, Will Smith levantou de sua cadeira e se dirigiu ao palco, danado um tapa no rosto de Rock. A repórter da CNN Stephanie Elam afirmou que conseguiu ouvir o barulho da agressão. Smith também teria dito duas vezes: “mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca”.

O incidente gerou um clima de constrangimento no teatro onde a cerimônia foi realizada.

A estrela de “À Procura da Felicidade” se mostrou arrependida quando voltou aos palcos logo depois, para receber o Oscar de melhor ator por seu papel como Richard Williams, pai de Vênus e Serena Williams, no filme “King Richard”.

Durante seu discurso emocionado, Smith se desculpou com a Academia e seus colegas indicados pelo incidente, mas não mencionou Rock pelo nome.

Embora o incidente tenha dividido opiniões nas redes sociais, com muitos argumentando que ele deveria ser acusado de agressão, seu filho de 23 anos, Jaden Smith, compartilhou um tweet logo após o incidente, que dizia: “E é assim que fazemos”.

Deixe um comentário