Montes Claros distribui kits natalidade para mães da cidade e da zona rural

A Prefeitura de Montes Claros continua distribuindo “kits natalidade” para mães e gestantes de diversas regiões da cidade. Na semana passada a entrega foi feita nos bairros Santos Reis e Independência. Na manhã desta quarta-feira, 10, foram beneficiadas as mães da zona rural de Montes Claros. A entrega dos kits foi feita no CRAS Rural, localizado no Mercado Central.

Neste ano, já foram entregues mais de 350 kits. Eles fazem parte de um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social que atua em todas as regiões da cidade e beneficia gestantes e crianças em seus primeiros anos de vida.

Os kits distribuídos pela Prefeitura contêm itens como: banheira; bolsa; cobertor; chupeta; casaquinho de lã; cueiro; conjunto de blusa e calça; fralda descartável; jogo de lençol de berço; kit papinha; kit body manga curta; kit body manga longa; kit com três mamadeiras; kit com sapatinho, luvas e touca; kit de lencinho de boca; pote de lenço umedecido; meias lisas; sabonete infantil; toalha de banho; travesseiro.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, os itens são de grande importância para as famílias. “O cuidado com as pessoas está nesses detalhes. Em tempos difíceis, temos feito o possível para amparar os mais necessitados”, disse.

Uma das beneficiadas da zona rural é Ana Clara Silva. Para ela, o kit chegou na hora certa. “Serei mãe de menino, e este kit vai ajudar muito a minha família”, comemorou.

Para receber o benefício, as mulheres precisam se cadastrar no CRAS ou CREAS mais próximo de suas residências e atender aos seguintes critérios: serem gestantes ou mães de crianças com até dois meses de idade; serem residentes em Montes Claros; e estarem em situação de insegurança social (segundo avaliação dos profissionais dos equipamento socioassistenciais).

Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário