Montes Claros promove blitz de conscientização da violência contra idosos

Dentro das atividades em torno do dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que é comemorado no dia 15 de junho, foi realizada nesta terça-feira, 14, uma blitz com panfletagem nas ruas da região central da cidade. O objetivo da ação foi levar informação de combate às práticas de violência contra idosos.

A ação da Prefeitura faz parte das atividades desenvolvidas no “Junho Violeta”, quando serão desenvolvidas várias práticas de combate à violência. Na terça-feira, 12, na Câmara Municipal, foi realizado um momento de conversação.

Neste ano a campanha traz o tema “E a rede, como está?”. O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). Seu objetivo é sensibilizar a sociedade para combater as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Durante a blitz realizada nesta terça, a responsável pela Coordenadoria do Idoso do município, Cibely Diniz, destacou o avanço das ações em Montes Claros. “Demos grande salto no que diz respeito à garantia do direito dos idosos. Esta é uma luta que deve ser constante”, destacou.

É importante destacar que a Prefeitura possui o Núcleo de Atendimento à Violência contra o Idoso (NAVI), criado em 2018. O Núcleo de Atendimento à Violência contra o Idoso (NAVI) está localizado à rua Domingos Português, 347, Vila Guilhermina. O telefone para denúncias é o 2211-3439.

Conteúdo: Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário