Festival Mundial da Cachaça de Salinas terá maior edição de todos os tempos

A 19ª edição do Festival Mundial da Cachaça de Salinas 2022 começa nesta sexta-feira (15) e termina no domingo (17), na Passarela da Alegria, no Centro da capital nacional da cachaça

Neste ano, terá um roteiro de visitações dos alambiques. Logo após, um almoço às margens da Barragem de Salinas encerrará a programação.

Já o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNM) sediará um ciclo de palestras, programadas para a sexta-feira (15 de julho). O IFNM é um dos principais polos de ensino de tecnologia de produção de cachaça.

Também está em planejamento a realização de uma rodada de negócios.

Em paralelo à festa e em mais uma comprovação de como o Festival Mundial da Cachaça de Salinas mobiliza o Norte de Minas Gerais, já estão programados um passeio ciclístico e um encontro de motociclistas.

E, claro, haverá a programação musical que encerra as noites e só será fechada em maio. Mas o que interessa aos devotos é, obviamente, a degustação nos estandes, com direito àquela boa prosa com os produtores. Por isso, sempre é bom lembrar: chegue na Passarela da Alegria mais cedo para evitar aglomerações.

Deixe um comentário