América enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil

Único representante mineiro na competição mata-mata, Coelho conheceu seu adversário nesta terça-feira; nas fases preliminares, eliminou CSA e Botafogo.

O América enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto foi definido por meio de sorteio realizado nesta terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O Coelho chegou às quartas de final após eliminar o CSA na terceira fase, com vitórias por 3 a 0 e 2 a 0. Nas oitavas, passou pelo Botafogo com triunfos pelos mesmos placares.

Com isso, o clube já garantiu R$ 8,8 milhões em premiação na Copa do Brasil. Caso vá às semifinais, mais vai assegurar mais R$ 8 milhões nos cofres.

Os jogos das quartas de final estão com datas reservadas nas semanas dos dias 27 de julho e 17 de agosto. O Coelho fará o segundo duelo em casa, no Independência. Caso avance, a equipe mineira enfrenterá o Flamengo ou o Athletico-PR na semifinal.
O América tenta repetir a ótima campanha de 2020. Naquele ano, o clube mineiro chegou às semifinais e teve o melhor desempenho em sua história na competição.
Ao mesmo tempo, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini tenta concilar o bom desempenho na competição mata-mata com a Série A. O Coelho vive fase oposta na competição, sendo o 17º colocado, com 18 pontos, e o primeiro time na zona de rebaixamento.
Além do São Paulo, os concorrentes do América na competição são: Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.

Deixe um comentário