Em Salinas, Kalil garante que o Norte de Minas vai voltar a receber investimentos

O pré-candidato ao governo de Minas alegou que a região não aguenta mais quatro anos de abandono; Kalil visitou Mercado Municipal e Expocachaça

O pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), foi recebido com festa na manhã deste sábado (16/07), na cidade de Salinas, no norte de Minas. Ele visitou o Mercado Municipal, o Museu da Cachaça e a Expocachaça e confirmou o compromisso de, junto com o ex-presidente Lula, retomar a atenção com essa região do estado, totalmente abandonada pelo atual governo.

“Isso aqui tem que ser olhado, tem que ser cuidado, tem que ter um planejamento para os quatro anos de governo, porque essa região não aguenta mais quatro anos de abandono. O que eu prometo é atenção e a minha proximidade com o presidente Lula, que vai facilitar porque ele tem um carinho muito especial aqui, colocou muita faculdade, curso técnico, estrada, fez muita coisa para esse povo. O que eu prometo é que o povo que me elege é um povo protegido e cuidado”.

Ele citou o parcelamento em 96 vezes do recurso devido pelo estado aos municípios como exemplo do abandono da saúde pública pelo atual governo.

“Será que a população sabe disso? Esse recurso foi tirado da saúde da população. Mais de R$ 4 bilhões é uma dívida do atual governador e ele acha espetacular pagar em quase dez anos”.

Kalil convidou as pessoas do Norte a conhecerem o seu trabalho como prefeito de Belo Horizonte e fazerem uma comparação com a atual administração de Minas Gerais.

“Eu tenho um lugar no coração da população de Belo Horizonte, que sabe que eu cuidei, que eu a protegi. E eu quero fazer isso para Minas Gerais, e eu acho que chegou a hora de levar isso tudo. O Lula vai levar para o Brasil todo e nós vamos trabalhar juntos, e levar esse olhar humano para Minas Gerais”.

Ao fazer uma comparação entre a sua gestão à frente da prefeitura de Belo e o trabalho desenvolvido pelo atual governado estadual, Kalil afirmou:

“Eu não sou um cara que pensa só em mim. Eu não acho que eu tenha que descascar manga, eu acho que nós temos que distribuir manga, eu não tenho que lavar vasilha, eu tenho que pôr o prato na mesa para o pobre ter vasilha pra lavar”.

Durante a visita a Salinas, Kalil esteva acompanhando do pré-candidato a vice-governador, deputado estadual André Quintão (PT), e o senador Alexandre da Silveira (PSD), pré-candidato à reeleição.

Deixe um comentário