Reunião do Fórum do Lixo debate demandas  dos catadores em Montes Claros

Na tarde desta segunda-feira, 25, foi realizada reunião extraordinária do Fórum do Lixo, com representantes dos cinco galpões de recolhimento de materiais recicláveis do Programa Recicla aos Montes,  da Prefeitura de Montes Claros, através das  Secretarias municipais de Serviços Urbanos (SSU) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O encontro foi no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, no bairro Ibituruna, sob coordenação da diretora de educação ambiental, Mônica Durães.

Foram debatidos assuntos referentes às demandas apresentadas pelos integrantes dos cinco galpões, aproveitando a presença de integrantes do Projeto Rondon Minas, que estão em Montes Claros para contribuir com a dinamização do Recicla aos Montes. O programa tem pouco mais de 3 anos de funcionamento e, em breve, será contemplado com cinco caminhões, além de caminhonetes e equipamentos que vão ampliar a capacidade de atuação, melhorando as condições de trabalho e a qualidade de vida dos catadores de recicláveis.

Documento com as decisões tomadas na reunião será elaborado para ser entregue ao prefeito Humberto Souto e ao Ministério Público de Minas Gerais, parceiro do Programa. “A reunião foi proveitosa  e  esperamos que traga frutos positivos  a curto, médio e longo prazo”, afirmou a diretora Mônica Durães.

A próxima reunião do Fórum do Lixo será   realizada  no dia 8 de agosto.  O local será definido em breve.

Deixe um comentário